quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

A Música e Lúcifer o que tem em Comum ?

Certa vez Deus criou um grande músico, o melhor de todos. Ele foi criado como selo da perfeição, cheio de sabedoria e formosura. Era ungido e em seu corpo haviam tamborins e pífaros. Era perfeito em seus caminhos.
 
Lúcifer quando foi criado, era um ser perfeito. Porém, nele brotou a iniqüidade. Seu coração elevou-se por causa de seus dons e chegou a tal ponto que comprometeu até mesmo sua sabedoria. O resplendor que ele ganhou por causa de seus dons afogaram sua sanidade (Ezequiel 28:17).

De um anjo querido no céu  da classe dos querubins, criado para ser um bom maestro, e ter sob o seu comando  todas as hoster angelicais, as quais  lhe eram  submissas  no momento da adoração e o louvor a Deus, Lúcifer que significava "cheio de Luz" passa a ser um anjo decaido com o nome de
Satanás o inimigo de Deus.
A música é uma das formas mais sublimes da arte. Através de seu ritmo, melodia, harmonia, dinamismo; na variedade de sons, tonalidades e nuanças, ela transmite uma infinita gama de sentimentos e sensações. O seu poder está na habilidade de desviar o raciocínio, penetrando diretamente na alma, no subconsciente e manipular os sentimentos das pessoas. Dependendo de seu conteúdo, a música pode evocar os mais elevados e nobres sentimentos, tal como contribuir para o desejo de orações, ou totalmente ao contrário, pode provocar os desejos mais pecaminosos e impuros. 

A Bíblia conta, que quando o rei de Judá, Saul entrava em crises de raiva, os seus cortesãos chamavam para a corte o jovem Davi, para que ele tocasse a sua cítara (um antigo instrumento musical) para o rei. Os sons suaves e melódicos acalmavam o rei e ele novamente voltava ao seu normal. Assim, já nos tempos mais remotos, as pessoas sabiam, que os sons suaves e melodiosos exerciam uma influência benéfica sobre o ânimo das pessoas. 
A Bíblia estimula o canto suave, o qual cria uma atmosfera de oração. Assim por exemplo, o apóstolo Tiago recomenda: "Está triste algum de vós? Faça oração! Está alegre? Cante salmos!" (Tiago 5:13). 
 Vejam o conselho que o Apóstolo Paulo dá: "... ensinando-vos e admoestando-vos uns aos outros com salmos, hinos e cânticos espirituais, cantando, sob a ação da graça, em vossos corações (louvores) a Deus" (Colossenses 3:16).

 O filósofo Platão (427-347 A.C). considerava, que Deus deu ao ser humano o poder de constituir e juntar sons não de uma forma desorganizada, mas de acordo com a influência harmoniosa do mundo espiritual.
Aristóteles (384-322 A.C). observou a importância da música na ocupação da educação das crianças. Em sua obra a "Política" ele escreveu, que a influência da música é tão grande, que suas várias formas e gêneros podem ser classificados de acordo com a sua influência sobre o caráter da pessoa. 
A música não é somente uma forma de diversão, ela invariavelmente expressa o ponto de vista do compositor e pode ser uma arma potente para o bem ou para o mal. 
Deus inspira os compositores com boas intenções, através de suas músicas eles influenciam  de forma benéfica tanto o comportamental da pessoa como sua  vida espiritual.
Da mesma forma, satanás tenta fazer o mesmo através das pessoas que voltaram as costas à Deus.  Toda pessoa tem o direito da livre escolha, que também é chamado de livre arbítrio, mais não se pode perder o bom senso na avaliação objetiva das composições musicais. 


A História do Rock-Roll 
O ritmo, que nasceu com os negros americanos, é filho direto do blues do Mississipi. Esse som eletrizante, proibido para as mocinhas brancas, era tachado pela conservadora sociedade americana dos anos 50 como coisa do diabo e que devia, a todo custo, ser evitado.
Nos primórdios, Fats Domino, já em 1949, vendia mais de 1 milhão de cópias do primeiro single The Fat Man, Chucky Berry alucinava as platéias com seus solos de guitarra e Little Richard era o responsável por sucessos como Tutti Frutti e Long Tall Sally. Mas esse era apenas o começo. Lá pela metade dos anos 50, na onda das vibrações que vinham do gueto negro, aparece um garoto com voz potente, uma dança desconcertante e sex, que, para espanto geral, era branco: Elvis Presley. Nascia o primeiro pop star do planeta, o rei do rock. Com Elvis, o rock chegou com todo vigor ao público branco. Já não tinha mais volta. A semente da rebeldia estava ali, e uma música poderosa, capaz de mudar comportamentos e influenciar gerações, também. Os jovens, agora, sabiam como se expressar.
Em 1961 nos Estados Unidos, Bob Dylan fazia um cruzamento entre o folk e o rock. Nas letras, engajamento político e poesia.

Na na primeira metade da década, vinha a chamada invasão britânica, que tomou conta das paradas americanas. Grupos que, influenciados pela música negra americana, agora compunham as próprias canções, com refrão fácil, letras elaboradas e que agradavam em cheio ao público jovem, alvo da indústria fonográfica pós-Elvis. Daí, vieram The Kinks, Animals, The Who, The Faces, Rolling Stones e Beatles.
Os rapazes de Liverpool chegaram para sacudir o mundo, estabelecer de vez a cultura pop e fazer da música uma verdadeira revolução. Jovens e bonitos, logo caíram no gosto das mocinhas.
Nessa época, outra banda iriam estabelecer novos padrões para o rock. Agora, com uma atitude mais rebelde e agressiva e com um som mais pesado, com raízes no blues: os Rolling Stones. Numa jogada de marketing, a trupe de Mick Jagger era o oposto dos Beatles: nada de terninhos e sorrisos para a platéia, os Stones eram durões e encarnavam a rebeldia que se espera de uma banda de rock.


A Influência do Rock-Roll

Alguns tipos de música , por meio de insinuação, contribuem para o desenvolvimento no homem de sentimentos negativos, que geram desejos e atos desastrosos .
Exemplos: defesa e encorajamento da violência, vandalismo, estupro, assassinato, abuso de drogas, suicídio, sacrifícios humanos, degradação da mulher, da criança e de toda a raça humana, bestialidade, sadismo, masoquismo e outras perversões. 
Aguns fatos demonstram, que a música do rock estimula a depravação sexual. Conforme a revista "US News and World Report" de 19 de março de 1990, atualmente há 13 grupos de rock, com nomes de órgãos sexuais masculinos, 6 com nomes de órgãos sexuais femininos, 4 com variações dos nomes de esperma, 8 com nomes ligados ao aborto, 1 com o nome de uma doença do útero. Existem adicionalmente dez grupos que têm nomes de diversos atos sexuais e 8 incluem palavras obscenas. 
 As canções de Marvin Gaye "Sexual Healing," - de Queens "Body Language," - de George Michael "I Want Your Sex," - de Madonna "Chemical Reaction," - de White Snake "Still of the Night," as composições de Prince e uma infinidade de outras iguais a estas, têm como tema uma só coisa: a depravação sexual. Naturalmente, na maioria das composições a depravação é mostrada como algo belo e atraente. 
 A canção denominada "Eu mato as crianças" do conjunto de rock "Dead Kennedy" diz: "Eu mato as crianças. Estou me deliciando ao vê-las morrerem. Eu mato, para que as mães delas chorem. Eu as esmago com as rodas de meu carro e com satisfação ouço os seus gritos. Eu dou a elas bombons envenenados e estrago-lhes a festa do Halloween. Eu mato as crianças batendo suas cabeças contra as portas. Eu mato as crianças e mal posso esperar o momento de matar também a sua." No álbum "Hell Awaits" (O inferno espera), da orquestra "Slayer" (Matador) ouvimos o apelo: "Mesmo que você sobreviva às minhas facadas brutais, eu te perseguirei até o fim." 
Além do sexo e da violência, a música do rock contribui ainda para o abuso de drogas. Desde 26 de setembro de 1969 a revista "Times," fez um comentário sobre "o uso freqüente e aberto de drogas pelos compositores de rock; e de suas composições que são repletas da menção do uso de drogas." Canções tais como "Proveito do Inferno" e "Heroína," ajudam a encorajar alguns jovens para o experimento de drogas, com conseqüências trágicas para eles. (John Cale, Spin, maio de 1990, pg. 30). 
 A revista "Life" em entrevista em 3 de outubro de 1969, Jimi Hendrix, cuja filosofia básica era o sexo desenfreado e o uso de droga, comentou: "Pode-se hipnotizar as pessoas com a música e quando as tivermos em seu ponto mais frágil, pode-se preconizar no subconsciente, o que nós quisermos dizer." 
Algumas estrelas famosas do rock, tiveram que pagar um alto preço com a morte, pelo uso da droga. Entre eles estão: Brian Jones dos "Rolling Stones;" Sid Vicious dos "Sex Pistols;" Dennis Wilson dos "Beach Boys;" Jimi Hendrix; Jim Morrison do "The Door;" Elvis Presley; Janice Joplin; Bon Scott do "AC/DC;" Frankie Lymon; Tim Harden; Phil Lynott do "Thin Lizzie" e muitos outros que poderiam ser mencionados. 


A Influência de Satanás na Música

Alguns nomes e algumas frases encontradas nas  músicas de rock, demonstram ter uma relação comum com grupos anticristãos, satânicos e ocultistas.

vejamos alguns exemplos:


 


MARILYN MANSON RASGANDO UMA BÍBLIA EM UM DE SEUS SHOWS...
CANTANDO A MÚSICA: 'ANTICHRIST SUPERSTAR'
"ANTICRISTO SUPERSTAR"




"MARILYN MANSON NO "MTV MUSIC AWARDS - 1997"


NA INTRODUÇÃO DA CANÇÃO: "BEAUTIFUL PEOPLE" - "PESSOAS MARAVILHOSAS"
ELE FAZ UM DISCURSO DIPLOMÁTICO
INSULTANDO A FÉ E O CRISTIANISMO



COM TRAJES SENSUAIS MARILYN MANSON FAZ ALUSÃO AO:
"SADOMASOQUISMO"




Durante um concerto do grupo "Gwart," um dos participantes do grupo no palco, cortou a cabeça de um espantalho e borrifou os ouvintes com sangue. Depois, tiravam o sangue do assassinado, o passavam pelo rosto e pelo corpo e o bebiam . Em seguida, os membros da orquestra trouxeram para o palco animais e lhes arrancaram as entranhas. 
Em 1966 John Lennon anunciou, que o Cristianismo iria desaparecer e que o grupo Beatles seria mais popular que Cristo.
" O Rock foi sempre uma música do diabo, disse David Bowie em 1976, uma das maiores estrelas do rock. Conforme o testemunho da revista "Spin" (janeiro de 1991, pg. 29), o cantor Danzing, em canções como "Am I Demon," "Mother," e outras, enaltece os rituais do ocultismo e anarquia espiritual. 
Paul Kanter da revista "Jesserson Starship" confessa: "A meta da nossa música é aumentar o fosso entre as gerações, desassociar as crianças de seus pais." Mick Jagger da revista "Rolling Stones" declarou: "Não há nenhuma canção  de rock que seria inofensiva para a família."

"IVETE SANGALO" 


Na música  "SORTE GRANDE" existe um trecho da música que devemos análisar:


Amados, qual foi o anjo que caiu do céu ?

LÚCIFER = SATANÁS EXPULSO DO CÉU...
LEIA: ISAÍAS 14:12 - EZEQUIEL 28
Como caíste desde o céu, ó estrela da manhã, filha da alva! Como foste cortado por terra, tu que debilitavas as nações!
ISAÍAS 14:12







Ozzy Osbourne mencionou: "Parece que eu nem sabia o que compor. Eu prefiro fazer aquilo a que os espíritos me induzem. Assim, eu sempre tenho a possibilidade de incriminar alguém." ( Principal vocalista do grupo "Black Sabbath").
O grupo Black Sabbath invoca o diabo em seus concertos. Em "Master of Reality" eles cantam que ele é "o dono deste mundo" e "confessor contemporâneo." 
Na entrevista à revista Rolling Stones, Peter Criss, líder de percussão do grupo "KISS," disse: "Eu creio tanto no satanás, como creio em Deus. É possível pedir ajuda a qualquer um deles, para chegar até a meta desejada."Quando a um outro foi perguntado: "De onde vem a sua força para tal música?" ele respondeu: "Provavelmente, lá de baixo. Lá encima não há rock n' roll." 
Os participantes do Iron Maiden confessam, que eles se ocupam do ocultismo e da feitiçaria.
Um dos concertos deste grupo em Portland no estado de Oregon, foi inaugurado com as palavras: "Bem-vindos ao templo do satanás!" 


A faixa "Wanted for Murder" (Procurado por assassinato?) preferida pelo jovem Steve Boucher teria sido a causa de seu suicídio.
Dennis Bartts, 16 anos, de Center Point, Texas informou a um amigo que pretendia encontrar Satan, foi aocampo de futebol da escola e se enforcou na trave enquanto ouvia "Highway do Hell" (AC/DC) em umwalkman





AC= Antichrist(Anticristo)
DC= Death to Christianity(Morte ao cristianismo)








                         Ozzy Osbourne 
Em outubro de 1984, John McCollum, de 19 anos, se matou com um tiro na cabeça enquanto ouvia"Suicide Solution" (A solução Suicida), de Ozzy Osbourne. Ele ainda estava com fones de ouvido quando ocorpo foi encontrado. (Folha de São Paulo: 23/01/1986)




 


Tem uma música Intitulada "Destroyer" (Destruidor) que trata sobre suicídio. Um rapaz quando ouviaesta musica deitado no banheiro, sem saber porque quis se matar com uma faca que tinha na mão(Violence in Rock Music - David Benoite - K7).


 
A maioria de suas melodias celebra o suicidio, o odio e a desesperança. Em muitas canções da banda, a morte é a única escapatoria num mundo de banalidade enegrecida. "Tingindo-se até a cor preta",do seu album "Cavalga no relâmpago", elogia a morte como uma amiga bem vinda num mundo defrustaçao, dor e fracasso.Satanismo: B. Larson. A musica 'Fade to Black' diz: 'I have lost the will to live,simply nothing more to give. There is nothing more for me, need the end to set me free'. (Eu perdi a razão deviver, simplesmente não tenho mais nada a dar, não existe nada mais para mim, preciso do fim para melibertar)
 

A frase em inglês é uma ordem que diz:
“MATEM TODOS”

Iron Maiden
Na música "Phantom of the opera" (Fantasma da ópera) eles cantam: "...e você sabe e eu seique você não vai durar muito...", na "Another life" eles cantam: "...Mas estou cansado de viver/ Possoterminar tudo hoje", na "Innocent exile" (Exílio inocente) diz: "Minha vida é tão vazia/ Não tenho motivospara viver...", na "Killers" (Assassinos) diz: "...Minha hora é chegada/ Surge o chamado da morte um grito quebra o silencio da noite..." em "The Trooper" (O Cavalariano) diz: "...E enquanto eu fico esquecido esozinho/ sem uma lágrima eu exalo meu gemido de morte", em "Still life" (Natureza morta) diz: "... Todosangue da minha vida esta sendo drenado lentamente/ e eu sinto que estou mais fraco a cada dia/ de algum jeito eu sei que logo/ estarei me juntando a eles no fundo da piscina... agora esta claro eu sei o que fazer/...de mãos dadas então pularemos na piscina/ ... oh...nós mergulharemos juntos/será para sempre", em"Powerslave" (Escravo do poder) diz: "Eu sou um escravo do poder da morte...", em "Heaven can walt" (Céupode esperar) diz: "... É agora que poderia ser um anjo da morte que veio para mim..."




 Lady Gaga

A mais nova promessa da música Pop, usa roupas estranhas e é acusada pela critíca de sua imagem está relacionada a simbologia ocultista e de seus videos terem cenas bizarras com grande apelo sexual.

















 






Imagens bizarras são comuns nos álbuns de Rock n’ Roll!








 

Conclusão

Através deste material apresentado, foi mostrado que a música pode evocar os mais elevados e nobres sentimentos, tal como contribui para o desejo de orações, ou totalmente ao contrário, pode provocar os desejos mais pecaminosos e impuros.
A música tem influência no comportamental e no espiritual, devemos está em alerta!!!
A história deixa claro que Satanás aceita e promove “toda sorte de música” e a usa com objetivos espúrios, a fim de escravizar as pessoas e afastá-las do Criador e do verdadeiro culto “racional” (Romanos 12:1). Entretanto, Deus aceita somente a adoração e o louvor conscientes de Seus filhos fiéis. 



"Há um caminho que ao homem
parece direito, mas o fim dele sãos
os caminhos da morte."
(Provérbios 14:12)




Vejam ao video:
 
 Os Cantores do Diabo




Fontes de pesquisa:

WWW.IVETESANGALOSUBLIMINAR.BLOGSPOT.COM
WWW.JUNIOROMNI.BLOGSPOT.COM
Revista Life, 28 de junho de 1968.
Alguns dos fatos e referências mencionadas mais adiante, foram tiradas do livro "The Facts on Rock Music," John Ankenberg and John Weldon, Harvest House Publishers, Eugene, Oregon, USA 1992.
 Revista Rolling Stones, 22 de agosto de 1991, pg.15.
Revista Life, 28 de junho de 1968.
Revista "Rolling Stones," vol. 1, pg.410.
www.eternas-poesias.blogspot.com

domingo, 5 de fevereiro de 2012

A Globo X comunidade Evangélica

o Festival Promessas, realizado em dezembro de 2011, foi apenas uma amostra dessa aliança evangélico-global. Está previstos vários eventos  com agora  cantores gospel globais em várias partes do Brasil, além de outras participações de celebridades evangélicas em programas de grande audiência.
A emissora que sempre ridicularizou os evangélicos descobriu que nem todos os crentes são  fanáticos... Há um grupo, formado por grandes celebridades gospel e seu fã-clube, que respeita a tal “diversidade”
Tal segmento gospel aceita as diferenças religiosas, vê com bons olhos o ecumenismo e não se opõe com clareza aos pecados previstos na Bíblia.
Ficou bem visível  no Fetival Promessas algo meio artificial, poís o propósito  do "show" isso mesmo! é assim que a globo se refere ao evento, não foi um culto a Deus com o propósito de arrependimento e salvação das almas perdidas, mais uma estratégia comercial da emissora.
A Globo não está interessadas em divulgar o Evangelho de Cristo, sua formação está na  crença mística entre espiritismo e ocultismo.
A marca “Gospel” tem se mostrado bastante rentável. Isso fez com que a Som Livre, rapidamente fechasse contrato com algumas estrelas do segmento. Nessa briga comercial, também se comporta a disputa de gravadoras da Record x Globo.
 Assim a Globo prender a atenção do “rebanho gospel” com louvores cheios de ritmos, apenas para sair do chão, fazer a massa pular, o corpo tremer, mais a alma ficar em extremo estado mórbido.
                                                                                             
O Big Brother Brasil 12 começa como todos os anos desde o primeiro, uma escrição enorme  de pessoas de diferentes culturas, religiões e de opções sexuais diferentes por todo país.
A Globo resolve mudar a estratégia. Como já foi falado neste blog, a intenção da emissora é quebrar o estereótipo demonizado que a TV ganhou por parte dos cristãos nos últimos anos, criando opções de programação para os evangélicos e, ao mesmo tempo, flexibilizando qualquer tipo de aversão à emissora.
A emissora não se conteve com algumas horas nas graças dos evangélicos com Festival Promessas e  promove uma nova armadilha, está justamente no centro das críticas de muitos crentes espalhados pelo nosso Brasil: a participação de uma  baiana chamada Jakeline, de 22 anos, estudante de zootecnia e evangélica no BBB 12  tendo pela primeira vez, uma evangélica entre os participantes. 
A Globo sabe que os crentes sempre foram instruídos a rejeitá-la.
O intuito agora é conquistar o maior número de fiéis não à sua programação, mas sim às coisas profanas que ela divulga. 
Com isso a Globo não quer que você se importe se há homossexualismo, devassidão, iniquidade, prostituição, impureza e toda mistura de pecado. Mesmo sendo um programa sem nenhum valor e sem a menor referência para a família, o BBB 12 colocou uma evangélica, e muitos crentes frios, desligados de seu propósito festejaram  e até aguns creio eu! darão Aleluia ! Glória Deus ! por isso.




A diversidade religiosa tem espaço nas manhãs da Globo com a exibição do programa Sagrado, uma coprodução da emissora com o Canal Futura. 
A série discute um tema atual por semana, mostrando a visão e o entendimento de cada religião a respeito de assuntos muitas vezes polêmicos como: violência urbana, liberdade de expressão, sexualidade, novas famílias, entre outros.
Diferentes religiões, cada uma delas contextualizada por um de seus representantes, estão presentes na série. Além do catolicismo, que faz do Brasil o país com o maior número de católicos do mundo, e das igrejas protestantes, que tiveram grande crescimento nos últimos anos, o programa Sagrado abre espaço também para as religiões afro-brasileiras, o espiritismo e para outras crenças trazidas por imigrantes, como o islamismo, o budismo e o judaísmo. 
 Na verdade  a globo com este programa passa a ideologia do sincretismo religioso e eucumenismo religioso.
O Dicionário Aurélio define ecumenismo como movimento que visa à unificação das igrejas cristãs (católica, ortodoxa e protestante). A definição eclesiástica, mais abrangente, diz que é a aproximação, a cooperação, a busca fraterna da superação das divisões entre as diferentes igrejas cristãs.

Sincretismo religioso é a fusão de elementos de diferentes origens. Síntese de duas ou mais culturas de origens diferentes, dando origem a uma nova cultura.SINCRETISMO RELIGIOSO – fusão do nome de divindades de diferentes religiões, dando origem a um novo nome desta mesma divindade, em uma nova religião.                                                                                                     O PROGRAMA ESQUENTA!
É um programa dominical da televisão brasileiro, comandado por Regina Casé, traz de tudo um pouco: verão, domingo, férias, preparação de carnaval, cantores  e mulheres vestidas de Baianas e sambistas com muito bom humor.
É um  palco para todos os gostos e  tipos.
A apresentadora  apresenta a diversidade religiosa na rede globo.  A sua fama fabricada pela mídia consegue atrair em um só palco católicos, supostos protestantes, umbandistas e tudo quanto é religião esotérica em nome do bem comum: a diversidade religiosa.
Uma suposta pastora evangélica entra em cena emocionada por ter sido convidada para o tal programa. A fama de ver Regina Casé  parece  ficar acima do evangelho nesse momento.
A tal pastora rodopia, enquanto os umbandistas e a apresentadora retribui fazendo uma dança de terreiro.
Baianas  rodopiavam, sambistas gargalhavam, e a “pregadora” dançava e gesticulava no ritmo das religiões afro-brasileiras. Que tipo de evangelho é esse, pregado e cantado pelas celebridades “glospel”?
                                            Vejam ao video da Pastora no programa
A Rede Globo há muito tempo vem ridicularizando os evangélicos em várias obras de sua grade de programação. Em contrapartida exalta as religiões afro-brasileiras e coloca, de maneira subliminar, muitas cenas de apologia ao homossexualidade.
 A prova disso  é o artigo de  Eliseu Antonio Gomes; www.ubeblogs.net (União de Blogueiros Evangélicos), onde destaca a novela Insensato Coração, novela com maior número de homossexuais até o momento visto na TV Brasileira. 
Mostra tambem  uma cena que causou protestos contra a Rede Globo. O personagem Chicão (Wendell Bendelack) tem uma fala em que ridiculariza os pais evangélicos, afirmando que eles são idiotas manipulados por um pastor evangélico, e por este motivo os tratam mal. 
                                   Vejam a cena da novela Insensato coração e comprove!
 
Amados, não podemos  nós comportar como boiada gospel e sim como povo de Deus! Abram seus olhos para a verdade e não para o que eles querem mostrar!!!!!!

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

A palavra Shekináh tão falada no mundo gospel vem de onde?

Apesar de estarmos sendo instigados a clamar a Deus através desse nome, o fato é que quase ninguém sabe o significado real do vocábulo hebraico SHEKINÁH e, muito menos qual é o sentido que o mesmo assume no âmbito do judaísmo.
próximo do termo hebraico previna-se da marca - conhecido também como Shekiná em português (outras transliterações possíveis:Shekinah, Shechinah, Shekina, Shechina, Schechinah) designando, no judaísmo, a faceta da revelação divina aos homens, a "Divina Presença", sendo também considerada a face "feminina" e "materna" dela. O vocábulo "shechiná" não aparece na Bíblia Judaica nem no Novo Testamento, sendo uma palavra derivada da raiz hebraica.
Nós ouvimos os “grandes pregadores, cantores no mundo gospel” falarem, e aceitamos tudo. Não procuramos pesquisar, averiguar o seu real significado. 
Segundo o Pr. Marcelo Oliveira escritor, pastor, hebraísta e editor do blog Supremacia das Escrituras.
sh-k-n), cujo significado é “habitar”, “fazer morada”. Se perguntarmos a qualquer irmão, o que significa esta palavra, todos dirão: a glória de Deus, presença de Deus. Acontece que, “shekiná” não significa nada disso! O vocábulo “glória” no hebraico é “kavód” – o peso da glória de Deus. Então, quando cantamos: Derrama tua “shekiná” aqui, estamos dizendo: Derrama a tua habitação aqui. Soa estranho, não? Pedir para o Eterno derramar a habitação Dele sobre nós? Não consigo entender! Pois Ele já habita em nós, através da pessoa do Espírito Santo ( ICo 6.19).
“shekiná” não está nas Sagradas Escrituras. Aprendemos também que “shekiná” não significa : glória, presença de Deus. Ela vem da raiz “shakhan” que significa – habitar, fazer morada. Esta idéia de “skekiná” aparece somente na literatura rabínica, onde os judeus cabalistas [4] começaram a usá-la a partir do séc XIII. Devemos estar sempre prontos a aprender e não ir além da Escritura. Foi o que Lutero disse para Erasmo: “ A única diferença entre eu [ Lutero] e você [Erasmo] é que eu me coloco debaixo da autoridade das Escrituras, e você se coloca acima dela”.
De acordo com tradição judaica o esplendor do Shechinah, com suas bênçãos incontáveis, "restos" se manifestam naqueles que são piedosos e íntegros. De acordo com os antigos Rabinos o Shekinah aparece no meio de pelo menos um "minyan" de adoradores quando eles oram na congregação, e de dois ou mais judeus quando eles se ocupam no estudo da Torah, ou em um homem quando ele recita o Shema. Também é dito que o Shekinah habita no puro, no benevolente, e no hospitaleiro, e no marido e esposa quando eles vivem em paz e harmonia. Os antigos Rabinos também disseram que o Shekinah apareceu antes de Moisés na Sarça ardente, repousando no Tabernáculo no Deserto no dia da sua dedicação, e no Santo dos Santos no Templo em Jerusalém, e iluminará a felicidade dos justos (Heb. tzaddikim) no mundo porvir. 
Na Cabala esotérica, Shekinah é a essência do Ain Soph que, emanado, ficou preso ou enroscado em Malkuth, sendo correspondente à Shakti ou Kundalini na tradição esotérica oriental da Yoga. Segundo o livro cabalístico Zohar, a evolução do homem é o processo em que o pólo feminino do Divino(Shekinah), presente potencialmente na criação e no homem (Malkuth), se une ao pólo masculino da Divindade, Kether. Tal reunião é na tradição rosacruz representada pelas Núpcias Alquímicas de Christian Rosenkreutz, e na Bíblia está no livro O Cântico dos Cânticos de Salomão. Segundo a tradição da Cabala, a reunião dos dois pólos da Divindade resulta em uma Consciência Cósmica ou crística, de união do homem e do Divino, resultando no Homem-Deus ou Cristo.
Segundo O  Revdo. Joaquim Cardoso Filho do site Juvenil Metodista

SHEKINÁH É A FEMINILIDADE INTERIOR E É A FORÇA QUE MODELA E SUSTENTA TODA A CRIAÇÃO. ELA É A “MULHER-PÁSSARO”, A SENHORA DOS DRAGÕES, A RAINHA DO CÉU E A ENTRADA DOS CAMINHOS. ELA É A MÃE DO MUNDO ESPIRITUAL, A ESTRELA DA MANHÁ E ESTRELA DA NOITE , É A AURORA E, TAMBÉM, O ANOITECER. ELA É A PRINCESA DOS MARES, A ÁRVORE DA VIDA, A LUA PRATEADA E O SOL FLAMEJANTE. TODOS ESTES NOMES SÃO SEUS.
ESTES CONCEITOS EMITIDOS POR ELE CONFIRMAM QUE, DE FATO, A PALAVRA SHEKIHÁH DIZ RESPEITO A UMA “DEUSA” MUITO ANTIGA DA MITOLOGIA HEBRAICA E RELIGIÃO SUMERIANA QUE FOI A CIVILIZAÇÃO MAIS ANTIGA DE QUE SE TEM NOTÍCIA. SEGUNDO O MITO DESSA “DEUSA” SUMERIANA, ELA TERIA UMA CONTRAPARTIDA OBSCURA, QUE NEM SEQUER SERIA UMA “DEUSA”, MAS SIM UM DEMÔNIO, CHAMADO “LILITH” (QUE EM HEBRAICO SIGNIFICA “CRIATURA DA NOITE”). LILITH SERIA A “RAINHA DA NOITE” E SHEKINÁH, UMA DEUSA QUE SURGIU SOB A INFLUÊNCIA DOS POVOS SEMITAS SOBRE OS TERITÓRIOS DA SUMÉRIA, SERIA A SUA CONTRAPARTIDA “LUMINOSA”.

“BIBLIA DE ESTUDO PENTECOSTAL” RECONHECE, EM SEUS ESTUDOS DOUTRINÁRIOS COMPLEMENTARES, QUE A PALAVRA “SHEKINÁH” NUNCA FOI USADA NOS ORIGINAIS EM HEBRAICO, POR QUALQUER UM DOS ESCRITORES BÍBLICOS, PARA EXPRESSAR O SIGNIFICADO DAS PALAVRAS “GLORIA DE DEUS”!!! ESTE ESTUDO DOUTRINÁRIO DA BIBLIA PENTECOSTAL RECONHECE, AINDA, QUE O VOCÁBULO “SHEKINÁH” FOI UMA PALAVRA INTRODUZIDA PELOS RABINOS MUITO DEPOIS DAS ESCRITURAS TEREM SIDO CONCLUÍDAS.

JÁ FAZ MUITOS SÉCULOS QUE O ANTIGO TESTAMENTO DEIXOU DE SER O LIVRO SAGRADO DO JUDAÍSMO, E ISSO INCLUI A TORÁ, OU SEJA, O PENTATEUCO (OS CINCO PRIMEIROS LIVROS DA BÍBLIA). O FATO É QUE JÁ FAZ MAIS DE MIL E OITOCENTOS ANOS QUE O LIVRO MAIS SAGRADO DO JUDAÍSMO, CHAMA-SE TALMUDE.

NA VERDADE O TALMUDE É UMA VERDADEIRA COLEÇÃO DE LIVROS QUE FORMAM UMA MISTURA ENTRE A TRADIÇÃO DOS ANÇIÃOS (QUE É A CABALA) COM UMA INFINIDADE DE COMENTÁRIOS RABÍNICOS SOBRE ESTES MESMOS CONHECIMENTOS QUE VINHAM SENDO TRANSMITIDOS ORALMENTE, ISTO É, POR TRADIÇÃO. Os comentários rabínicos receberam o nome de “GUEMARÁ”, e, no TALMUDE encontram-se escritos em torno da “MISHNA”, os conhecimentos transmitidos oralmente, os quais rodeiam um pequeno trecho da Tora, distorcendo-a, e sendo distorcidos, mais uma vez, pelos “comentários rabínicos (guemará).

Segundo o site:

http://www.casadobruxo.com.br/textos/babalon.htm

Na Cabala, Malkuth, a Shekinah, é o elemento feminino da Divindade, que recebia todos os poderes das demais Sephiroth, para transmiti-los ou dá-los ao mundo. É sumamente importante saber que o simbolismo cabalístico da Shekinah, principalmente delineado no Zohar, resgatou várias facetas perdidas das antigas divindades femininas, que podem ser agrupadas nos aspectos da castidade e promiscuidade, maternidade e sanguinolência. Assim eram as antigas deusas do Oriente Médio, deusas que regiam tanto o amor quanto a guerra. A mais antiga delas era Inanna, a grande deusa suméria, patrona de Uruk (cidade chamada na Bíblia de Erech). Ela era considerada uma virgem (a pura Inanna), mas, paradoxalmente, era também a deusa responsável pelo amor sexual, pela procriação e pela fertilidade. Ela se entregou livremente ao rei Dumuzi (Tammuz), o primeiro rei mitológico da Suméria, e foi amante de todos os demais reis. Mas ela era também "a senhora da batalha e do conflito" que "tinha grande fúria em seu irado coração". Estas mesmas características estavam presentes nas divindades femininas de outros povos, como a Ishtar da Akkadia, a Anath dos cananeus e a Anahita dos persas. Estas facetas da Deusa que moldaram o pensamento religioso do Oriente próximo durante milênios foram suprimidas pelo monoteísmo judaico-cristão com o seu deus descaradamente machista. Entretanto, elas ressurgem espantosamente na Shekinah dos cabalistas.

TODAS ESTAS DEFINIÇÕES SOBRE O TEMA QUE ORIGINOU A PALAVRA EXTRA BÍBLICA “SHEKINAH” FORAM FORNECIDAS ATRAVÉS DE PESQUISA NA INTERNET E ESTUDOS DE ALGUNS PASTORES OU PESSOAS DO MEIO.
NADA COLOCADO AQUI È FRUTO DA IMAGINAÇÂO!!!!!!!



                   Conclusão:



A “deusa” é conhecida por muitos nomes em cada um dos países em que ela foi adorada na antiguidade, e até hoje ela mesma, é conhecida por vários nomes apesar de se tratar da mesma entidade espiritual.
Tanto a “deusa” ÍSIS, do Egito, como sua correspondente, a “deusa” INANA da suméria, são deidades tão sombrias que se identificam com uma ave noturna: 
A CORUJA.
 
Este “lado negro” da “deusa” INANA fez com que também fosse chamada de “A CRIATURA DA NOITE” uma expressão que no idioma hebraico significa LILITH, ficando, por isso conhecida no misticismo hebraico pelo nome de LILITH, a “deusa” da prostituição e fertilidade sexual do judaísmo, que também é uma“deusa-coruja” e que, mais tarde, teve seu nome mudado pelos rabinos para“SHEKINÁH”.
Como a maçonaria segue a doutrina cabalística e a “deusa” SHEKINÁ é a “divina mãe” do judaísmo cabalístico, de onde se origina toda a CABALA e sua doutrina mística, é evidente que é um  demônio LILITH também é adorada nas lojas maçônicas sob o nome de SHEKINÁH. Existem muitas lojas dos Estados Unidos que, em homenagem à “Grande Rainha do Céu”, foram fundadas com este nome conforme fotos a seguir:





Revista maçônica Brasileira arte Real - edição janeiro de 2011.

      Tem em sua capa:
A Sagrada Glória de Shekinah*

Faz referência sobre o tema nas páginas
03, 04 e 05.

Diante disso, podemos concluir que é necessário extremo cuidado quando se escolhe o nome pelo qual se vai invocar, adorar ou louvar a Deus.


“O MEU POVO FOI DESTRUÍDO PORQUE LHE FALTOU CONHECIMENTO.” (Oséias 4: 6).


De acordo com a pesquisa feita na internet a respeito do tema abordado, podemos fazer uma pergunta. por que está palavra pode ser encontrado em livros de ocultismo, cabala e bruxaria?  Já foi visto que através de pregadore e cantores gospel que SHEKINA significa “a glória de Deus, presença de Deus” só que no vocabúlo hebraico   “glória” no hebraico é “kavod”.

Havendo controvérsia do povo de Deus no significado da palavra SHEKINAH, acredito que o melhor a fazer é não usar a esta palavra até que se tenha uma real definição.
De acordo com o livro: Dicionário de Magia e Esoterismo do autor Nevill Drury da editora Pensamento/São Paulo 2002/ tradução Denise de C.Rocha Delela, na pagína 325 deste livro encontra-se na seguinte forma, SHEKINÀH  na tradição mística judaica, aspecto feminino e presença imanente de Deus, que supostamente" mora no exíliono universo físico. SHEKINÀH é associada a Sephirah Malkuth da árvore da vida cabalística.
 ou seja, Deus é uma ( força) Ser Cósmico, no mundo material, este conceito é usado frequentemente no hinduismo.

Vamos entender, a imanência é um conceito religioso e metafísico que defende a existência de um ser supremo e divino (ou força) dentro do mundo físico. Este conceito geralmente contrasta ou coexiste com a ideia de transcedência.
 No Cristianismo Deus é transcendente ou seja, (que transcende - ultrapassa - as eras do mundo), Santo e onipontente.

Meu interesse em divulgar esta matéria é fazer que o povo de Deus pesquise mais a Bíblia, fazer uma melhor avaliação do que está sendo visto, falado e cantado no mundo, pricinpalmente no meio do povo gospel.

Então, nos cultos, quando alguns evangélicos elevam suas vozes clamando pelo derramamento dessa Shekináh sobre si mesmos e sobre todo o povo, poderam está pronunciando uma palavra cujo significado e totalmente diferente do que lhes foi ensinado?


FICA AQUI A NOSSA PERGUNTA!

 Fontes de Pesquisas:
www.davarelohim.com.br/a-“shekina”-de-deus-esta-aqui-“shekina”-2/
www.jmdistrital.com.br/?p=412
www.previnasedamarca.com/arquivo.php?recebe=materia/judaismo/05/05.html
comunidadeevangelicaleaodatribodejuda.blogspot.com/2011/08/resposta-alguns-questionamento-sobre.html
www.casadobruxo.com.br/textos/babalon.htm