domingo, 20 de dezembro de 2015

NATAL FESTA CRISTÃ OU PAGANISMO E IDOLATRIA?



Será o Natal realmente a celebração do nascimento de Jesus Cristo? Será que Jesus nasceu mesmo em 25 de dezembro? Será que os primeiros apóstolos que conheciam e foram ensinados por Jesus pessoalmente, celebraram o seu aniversário em 25 de dezembro? Será que alguma vez o celebraram em qualquer outro dia? Se o Natal é uma das maiores festas cristãs, por que será que todos os pagãos o celebram também?

A palavra “Natal” quer dizer dia do nascimento, ou aniversário natalício. De onde a igreja Católica a tirou? Com certeza não foi do Novo Testamento, Não foi da Bíblia nem dos primeiros apóstolos que foram instruídos por Cristo, porque “o Natal não era comemorado entre as festas da Igreja primitiva!

A festa de Natal tem sua origem na Igreja Católica Romana e desta se estendeu ao protestantismo e ao redor do mundo. Em que se inspirou a Igreja Católica? Não foi nos ensinamentos do Novo Testamento. Não foi na Bíblia nem nos Apóstolos que haviam sido instruídos pessoalmente pelo Senhor Jesus. O Natal se introduziu na Igreja durante o século IV proveniente do paganismo.

Posto que a celebração do Natal foi introduzida no mundo pela Igreja Católica Romana e não tem outra autoridade senão ela mesma, vejamos o que diz a Enciclopédia Católica (edição de 1911): “A festa do Natal não estava incluída entre as primeiras festividades da Igreja… os primeiros indícios dela são provenientes do Egito… os costumes pagãos relacionados com o princípio do ano se concentraram na festa do Natal”.

Na mesma Enciclopédia encontramos que Orígenes, um dos chamados pais da Igreja, reconheceu a seguinte verdade: “… não vemos nas Escrituras alguém que tenha celebrado uma festa ou celebrado um grande banquete no dia de seu natalício. Somente os pecadores (como Faraó e Herodes) celebraram com grande regozijo o dia em que nasceram neste mundo”.


Vejam o que as outras Enciclopédias falam a respeito do natal:

A Enciclopédia Britânica edição de 1946, afirma: “O Natal não era contado nas primeiras festas da Igreja...” “Não foi Instituída por Cristo, nem pelos apóstolos, nem por autoridades bíblicas”. Foi adquirida mais tarde do paganismo.

Enciclopédia Americana edição 1944 diz: de acordo com varias autoridades o Natal não era celebrado nos primeiros séculos da igreja cristã, pois o costume cristão, em geral, era celebrar a ‘‘morte ”das pessoas celebres e não o seu “nascimento”. A comunhão da santa ceia que é instituída pela autoridade do novo testamento é um memorial da morte do Salvador. A festa do natal, foi estabelecida em memorial do nascimento do Messias no século IV. No século V a igreja ocidental ordenou ser celebrada pra sempre o dia da velha festa romana do nascimento do sol, pois não havia conhecimento certo do dia do nascimento do  Messias.

Enciclopédia Britânica (1961ed.), vol. 5, p. 643.
b"Muito antes do século IV, e bem antes da era cristã, um festival era celebrado entre os pagãos,  exatamente na mesma época, em honra do nascimento do filho da rainha do céu babilônica; e pode-se presumir com justiça que, a fim de conciliar os pagãos, e aumentar o número de adeptos nominais do cristianismo, o mesmo festival foi adotado pela Igreja Romana, dando-lhe apenas o nome de Cristo"

A Enciclopédia Barsa, vol. 11, pg. 274, fala o seguinte sobre o Natal:
"A data atual foi fixada ao ano 440, a fim de cristianizar grandes festas pagãs realizadas neste dia: a festa mitraica (religião persa que rivalizava com o cristianismo nos primeiros séculos), que celebrava o Natalis Invicti Solis (Nascimento do Vitorioso Sol) e várias outras festividades decorrentes do solstício do inverno, como os saturnalia em Roma e os cultos solares entre os celtas e os germânicos. A idéia central das missas de Natal revela claramente essa origem: as noites eram mais longas e frias, pelo que em todos esses ritos, se ofereciam sacrifícios propiciatórios e se suplicava pelo retorno da luz."

Jesus Nasceu Mesmo no Dia 25 de Dezembro?

O Senhor Jesus Cristo nem sequer nasceu na época do ano em que se comemora o Natal! Quando Ele nasceu “Haviam pastores no campo, que velavam e guardavam seus rebanhos durante as vigílias da noite” (Lucas 2:8). Isto jamais pôde acontecer na Judéia no mês de Dezembro.

Os pastores tiravam seus rebanhos dos campos em meados de Outubro e os guardavam para protegê-los do inverno que se aproximava, tempo frio e de muitas chuvas. A Bíblia mesmo prova, em Cantares 2:11 e Esdras 10:9,13, que o inverno era época de chuvas, o que tornava impossível a permanência dos pastores com seus rebanhos à noite no campo.

“Era um antigo costume dos judeus daqueles tempos levar seus rebanhos aos campos e desertos nas proximidades da Páscoa (em princípio da primavera) e trazê-los novamente para casa ao começarem as primeiras chuvas”. (Adam Clark Commentary, (vol. 5, pág. 370, edição de New York).
É também pouco provável que um recenseamento fosse convocado para a época de chuvas e frio (Lucas 2:1).

Qualquer enciclopédia ou outra autoridade pode confirmar o fato de que o Senhor Jesus não nasceu em 25 de Dezembro. A Enciclopédia Católica o disse claramente.
A data do nascimento do Senhor Jesus Cristo é totalmente desconhecida. Isto é reconhecido por todas as autoridades. Se fosse da vontade de Deus que guardássemos e celebrássemos o aniversário do Senhor Jesus Cristo, Ele não haveria ocultado esta data.

O próprio Jesus nunca celebrou seu nascimento, os apóstolos e a igreja nunca celebraram o nascimento de Cristo em nenhuma época, na Bíblia não há mandamento ou instrução alguma para celebrar seu nascimento, todavia somos ordenados a lembrar sim de sua morte e ressurreição que nos proporcionou a Vida (ICo. 11:24-26).




A respeito dos Magos foram reis, quantos eram e seus nomes?

A tradição retém que eram 3 e deu a eles os nomes de Melquior, Baltasar e Gaspar. Esses nomes aparecem no Evangelho Apócrifo Armeno da Infância, do fim do século VI, no capítulo 5,10. O texto diz:

Um anjo do Senhor foi de pressa ao país dos persas para avisar aos reis magos e ordenar a eles de ir e adorar o menino que acabara de nascer. Estes, depois de ter caminhado durante nove meses, tendo por guia a estrela, chegaram à meta exatamente quando Maria tinha dado à luz. Precisa-se saber que, naquele tempo, o reino persiano dominava todos os reis do Oriente, por causa do seu poder e das suas vitórias. Os reis magos eram 3 irmãos: Melquior, que reinava sobre os persianos; Baltasar, que era rei dos indianos, e Gaspar, que dominava no país dos árabes.
Sobre o seu número: embora a Palavra de Deus nos diga que os magos trouxeram três presentes: ouro, incenso e mirra (Mateus 2:11), ela em lugar algum diz que eles eram três. O que a Bíblia diz é que eles eram de número plural (“magos”), o que significa que eles eram certamente mais que um. Quantos eram, não podemos saber pois a Bíblia não diz, conforme  Mateus 2:1  No entanto, pode muito bem ser que eles eram mais do que dois ou três desde que tais viagens longas como a viagem que fizeram para chegar a Belém, eram, por razões de segurança, geralmente organizadas em grandes caravanas.

Em Mateus 2:01 é a palavra "magos". Sobre o significado desta palavra, era sinônimo de “sábio”. O tratamento dado a eles como grandes eruditos, prudentes e judiciosos, provinha do fato de os sacerdotes da Caldeia serem muito voltados para a consideração dos astros com uma sabedoria que surpreende até hoje. A eles devemos o início da ciência astronômica.
Uma repetição da palavra (sábios")   é possível em , Daniel 2:48  diz que Daniel foi feito " chefe dos magos 

Os magos não possuíam todas as informações. Eles sabiam que o menino havia nascido, mas não tinham idéia de “onde”. Nada indica que eles conhecessem os textos sagrados, as profecias. O único livro de que dispunha para obter informações sobre o nascimento do Messias era o “livro da natureza”. A astrologia era a sua ciência.

Estavam os sábios presentes na noite do nascimento de Jesus?

Todos nós temos visto durante o Natal, as imagens dos magos adorando juntamente com os pastores o menino Jesus na manjedoura. Por mais costumeiro que esta tradição possa ser não é o que realmente aconteceu.
De acordo com Mateus 2:2-9 os magos não chegaram a Jerusalém, senão depois que Jesus nasceu. Portanto, uma vez que eles permaneceram em Jerusalém no tempo apto para os eventos acontecerem (os magos chegaram em Jerusalém e começaram a procurar pela criança; Hérodes ficou perturbado com o que disseram, e chamou os sacerdotes e os escribas do povo para pedir-lhes para dizer onde o Messias nasceria; Hérodes chamou novamente os magos secretamente, os inquirindo para contar sobre o tempo que a estrela aparecera; finalmente, Hérodes enviou os magos para longe de Belém), é evidente que eles poderiam de modo ir à Belém, na noite do nascimento de Jesus, como ensina a tradição. Por quê?

Segundo Mateus 2:11 nos diz:
“E, entrando na casa, acharam o menino com Maria sua mãe e, prostrando-se, o adoraram”.

Como podemos ver, quando os magos chegaram a Belém, não encontraram Jesus em uma manjedoura, mas em CASA, ou seja, em um lugar onde ele, Maria e José estavam vivendo regularmente e corretamente. 
Sobre a idade de Jesus durante a visita dos magos, Mateus 2:16 nos diz que Hérodes depois de descobrir que os sábios tinham o enganado e não tinham voltado para relatar a ele:

“irritou-se muito, e mandou matar todos os meninos que havia em Belém, e em todos os seus contornos, de dois anos para baixo, segundo o tempo que diligentemente inquirira dos magos.”

É importante notar aqui que, de acordo com esta passagem, Hérodes colocou um limite de idade nas crianças do sexo masculino de dois anos para baixo de "DE ACORDO COM O TEMPO QUE ELE DILIGENTEMENTE INQUERIU DOS MAGOS". Em Mateus 2:7, durante sua entrevista/interrogatório dos sábios, Hérodes inquiriu com precisão a partir deles em que tempo a estrela apareceu. Com isso, ele veio a conhecer a idade de Jesus. 
Concluir que quando os magos o visitaram ele poderia estar ainda com até 2 anos de idade.

Mas quem eram os homens presentes no nascimento de Jesus?

Segundo o relato de Lucas 2:8-16 eram Pastores que estavam no campo que, chegaram após seu nascimento.




O Natal é uma das principais tradições do sistema corrupto chamado Babilônia e, como tal, é censurado nas profecias e ensinamentos bíblicos. Tem suas raízes na antiga Babilônia de Ninrode! Sim, data da época imediatamente posterior ao dilúvio! Ninrode, neto de Cão, filho de Noé, foi o verdadeiro fundador do sistema babilônico, sistema organizado de impérios e governos humanos, do sistema econômico do lucro, o qual tem se apoderado do mundo desde então. Ninrode construiu a torre de Babel, a Babilônia original, Ninive e muitas outras cidades. Organizou o primeiro reino deste mundo. O nome Ninrode se deriva da palavra “marad”, que significa “rebelar”.

Em Gênesis 10.8,9. a Bíblia diz que Ninrode se tornou poderoso sobre a terra, e era um poderoso caçador diante do Senhor.
Conforme escreveu Ralph Woodrow, em sua obra Babilônia a Religião dos Mistérios, «sejam quais forem os melhoramentos que tenham sido feitos por Ninrode, devem ter sido bons e corretos, mas Ninrode foi um governante iníquo.

Ninrode era tão perverso que, segundo escritos, casou-se com sua própria mãe cujo nome era Semiramis. Morto prematuramente, sua chamada mãe-esposa, Semiramis, propagou a perversa doutrina de reencarnação de Ninrode em seu filho Tamuz. Ela declarou que em cada aniversário de seu nascimento, Ninrode desejaria presentes em uma árvore. A data de seu nascimento era 25 de Dezembro.

 Aqui está a verdadeira origem do Natal. Semiramis se converteu em “rainha do céu” e Ninrode, sob diversos nomes, se tornou o “divino filho do céu”. Depois de várias gerações desta adoração idolatra, Ninrode também se tornou em falso messias, filho de Baal, o deus sol. Neste falso sistema babilônico, a “mãe e filho” (Simiramis e Ninrode encarnado em seu filho Tamuz) se converteram nos principais objetos de adoração. Esta veneração da “mãe e do filho” se estendeu por todo o mundo, com variação de nomes segundo os países e línguas. Por surpreendente que pareça, encontramos o equivalente na Madona muito antes do nascimento do Senhor Jesus Cristo!

“O maior culto pagão religioso que colocava a celebração em 25 de dezembro como um feriado tanto no mundo romano como grego, era a adoração do sol, que era pagã o Mitraísmo.... Este Festival de Inverno era chamado “a Natividade”.

OUTROS COSTUMES PAGÃOS:


PAPAI NOEL - A lenda de Papai Noel foi inspirada em São Nicolau ( Santa Claus ), que viveu há muitos séculos. Embora tenha sido um dos santos mais populares do Catolicismo, atualmente poucas pessoas conhecem sua história. Ele viveu em Lycia, uma província da planície da Anatólia, no sudoeste da costa da Ásia menor, onde hoje existe a Turquia. A história diz que nasceu no ano de 350 e viajou ao Egito e à Palestina ainda jovem, onde se tornou bispo. Durante o período da perseguição aos cristãos pelo Imperador Dioclécio, ele foi aprisionado e solto posteriormente pelo Imperador Constantino, sucessor de Dioclécio. Sua reputação de generosidade e compaixão é melhor exemplificada na lenda que relata como ele salvou da vida de prostituição, as três filhas de um homem pobre. São Nicolau foi escolhido como santo patrono da Rússia e da Grécia. É também patrono das crianças e dos marinheiros.

Segundo a Enciclopédia Britânica, 11ª edição, vol. 19, página 648-649, diz: “São Nicolau, bispo de Mira, santo venerado pelos gregos e latinos em 6 de Dezembro… conta-se uma lenda segundo a qual presenteava ocultamente as três filhas de um homem pobre…. Deu origem ao costume de dar em segredo na véspera do dia de São Nicolau data que depois foi transferida para o dia do Natal. Daí a associação do Natal com São Nicolau.

Como o natal transformou-se na mais famosa e popular das festas, a lenda do Papai Noel cresceu. Em 1822, Clement C. Moore escreveu o poema A Visit from St. Nicholas, retratando Papai Noel passeando em um trenó puxado por oito pequenas renas, o mesmo modelo de transporte usado na Escandinávia. Depois disto foi adotada a figura moderna de um gnomo bochechudo e de barba branca assessorado por vários gnomos.

A Reforma Protestante (séc XVI) fez com que o culto a São Nicolau desaparecesse da Europa, com exceção da Holanda, onde sua figura persistiu como Sinterklaas, adaptação do nome São Nicolau. Colonizadores holandeses levaram a tradição consigo até New Amsterdan (atual cidade de Nova Iorque) nas colônias norte-americanas do séc. XVII. Sinterklaas foi adaptado pelo povo americano falante do Inglês, que passou a chamá-lo de Santa Claus - em português, Pai Natal.
O Bom Velhinho, que também pune as crianças que não se comportaram durante o ano, foi ganhando novas características até que 40 anos mais tarde – em 1863 – o cartunista americano Thomas Nast criou a imagem do Noel quase igual à que conhecemos hoje.

O Bom Velhinho, que também pune as crianças que não se comportaram durante o ano, foi ganhando novas características até que 40 anos mais tarde – em 1863 – o cartunista americano Thomas Nast criou a imagem do Noel quase igual à que conhecemos hoje.

No BRASIL, a figura do Papai Noel surgiu por volta de 1920, mas popularizou-se depois de 1930. A origem entre o povo brasileiro não vem de uma tradição popular, mas foi um costume importado de outros lugares.  Não são poucas as crianças que acreditam piamente que os presentes que receberam, foram trazidos por um "homem muito bom" chamado Papai Noel e, mais tarde, descobrem que isso não passava de uma mentira.
                                             



Ah! Thomas Nast também foi o criador da parte da lenda do Papai Noel morar lá no Pólo Norte!







Papai Noel de Thoma Nast
                                                        

      

Vários artistas foram recriando e redesenhando esse símbolo do Natal com o passar dos anos. Cada um, dando seu toque pessoal ao Papai Noel. Em 1905, Carl Stetson Crawford ilustrou o volume XXXIII do livro 2 chamado St. Nicholas for Young Folks.







Tempos depois, muita gente acabou afirmando e acreditando que a fábrica de refrigerantes foi a criadora do Papai Noel “moderno”. Há relatos afirmando que as roupas do Santa Claus eram verdes e tiveram suas cores mudadas para o vermelho para se adequar às cores da Coca-Cola.
Acontece que o Bom Velhinho já usava vermelho muitos e muitos anos antes.
Aliás, A Coca-Cola não foi a primeira a usar o senhor Noel para ajudar a vender suas deliciosas bebidas! A White Rock Beverages usou Papai Noel para vender sua água mineral em 1915 Ginger Ale em 1923.
A primeira ilustração oficial da Coca-Cola usando o Papai Noel como garoto propaganda!



ÁRVORES COMO ALTARES PAGÃOS:

A árvore de Natal ressuscita um deus pagão chamado Ninrode e faz reviver Talmuz. No ocultismo ou nas religiões orientais, os espíritos dos antepassados são invocados por meio de uma árvore. A árvore de Natal é um ponto de contato que os deuses gostam. Todo feiticeiro sabe disso, menos a igreja. Quem tem uma árvore de Natal está legalizando a entrada de guias, orixás e caboclos. Os ocultistas crêem que as pessoas são energizadas através das árvores. Nenhum crente coloca em sua casa um trono a Baal, conscientemente. O diabo trabalha com ocultismo, por isso muitas de suas insinuações são encobertas, ocultas. Se sabemos que algo é errado, não fazemos. A Enciclopédia Barsa, vol.11, pg. 274, diz:

"A árvore de Natal é de origem germânica, datando do tempo de São Bonifácio. Foi adotada para substituir os sacrifícios ao carvalho sagrado de Odin, adorando-se uma árvore, em homenagem ao Deus-menino."

Uma edição do jornal Folha de São Paulo, de dezembro de 1996, explica: "A primeira árvore de Natal foi mostrada em visão ao missionário inglês Winfrid, mais tarde chamado de São Bonifácio. Há 1200 anos, Winfrid viajava pela Alemanha, quando encontrou um grupo de druidas (feiticeiros dos povos gauleses) à sombra de um carvalho, preparando-se para sacrificar o jovem príncipe Asulf ao deus Thor, cuja árvore sagrada era o carvalho (um tipo de pinheiro). Winfrid interrompeu o sacrifício e derrubou aquela árvore sanguinária. Imediatamente surgiu um pequeno pinheiro no mesmo lugar, e Winfrid disse que o mesmo seria a nova ‘árvore sagrada’, a árvore da vida, representando o próprio Cristo. Este seria o início do costume de decorar as árvores de Natal."

OS SEGUINTES TEXTOS DA BÍBLIA TRAZEM LUZ SOBRE ESSE ASSUNTO:

“Fez Judá o que era mau aos olhos do Senhor; e, com os pecados que cometeram, o provocaram a zelo, mais do que fizeram seus pais. Porque também os de Judá edificaram altos, estátuas, colunas e postes-ídolos no alto de todos os elevados outeiros, e debaixo de todas as árvores verdes.” (I Reis 14:22-23);

"Destruireis por completo todos os lugares, onde as nações que ides desapossar serviram os seus deuses, sobre as montanhas, e sobre os outeiros, e debaixo de toda árvore frondosa; deitareis abaixo os seus altares e despedaçareis as suas colunas e os seus postes-ídolos queimareis a fogo, e despedaçareis as imagens esculpidas dos seus deuses e apagareis o seu nome daquele lugar." (Deuteronômio 12:2-3);

"Os filhos de Israel fizeram contra o Senhor seu Deus o que não era reto; edificaram para si altos em todas as suas cidades, desde os atalaias dos vigias até à cidade fortificada. Levantaram para si colunas e postes-ídolos, em todos os altos outeiros, e debaixo de todas as árvores frondosas." (II Reis 17:9-10);

"De quem chaqueais? Contra quem escancarais a boca, e deitais para fora a língua? Porventura não sois filhos da transgressão, descendência da falsidade, que vos abrasais na concupiscência junto aos terebintos debaixo de toda árvore frondosa, e sacrificiais os filhos nos vales, nas fendas e nos penhascos?" (Isaías 57:4-5);

"Não estabelecerás poste-ídolo, plantando qualquer árvore junto ao altar do Senhor teu Deus que fizeres para ti." (Deuteronômio 16:21);

 “O meu povo consulta a sua madeira, e a sua vara lhe responde, porque o espírito da luxúria os engana, e prostituem-se, apartando-se da sujeição do seu Deus.
Sacrificam sobre os cumes dos montes, e queimam incenso sobre os outeiros, debaixo do carvalho, e do álamo, e do olmeiro, porque é boa a sua sombra; por isso vossas filhas se prostituem, e as vossas noras adulteram” (Oséias 4:12-13);

Quando corta para si cedros, toma, também, o cipreste e o carvalho; assim escolhe dentre as árvores do bosque; planta um olmeiro, e a chuva o faz crescer.
 Então serve ao homem para queimar; e toma deles, e se aquenta, e os acende, e coze o pão; também faz um deus, e se prostra diante dele; também fabrica uma imagem de escultura, e ajoelha-se diante dela.
Metade dele queima no fogo, com a outra metade prepara a carne para comer, assa-a e farta-se dela; também se aquenta, e diz: Ora já me aquentei, já vi o fogo.
Então do resto faz um deus, uma imagem de escultura; ajoelha-se diante dela, e se inclina, e roga-lhe, e diz: Livra-me, porquanto tu és o meu deus. (, Isaías 44:14-17).

O ato de cortar as árvores para enfeitá-las é bem antigo. Vejamos o que diz o profeta Jeremias (10:3 e 4): “… porque os costumes dos povos são vaidades, pois cortam do bosque um madeiro, obra das mãos do artífice, com machado. Com prata e com ouro o enfeitam, com pregos e com martelos o firmam para que não se movam…”. Quando os pagãos se tornaram cristãos, normalmente sem uma profunda experiência com Yeshua ( Jesus), levaram consigo todos os costumes pagãos.
Vemos que os povos, desde a antiguidade, possuíam o mau-hábito de utilizar a madeira, bem como as árvores, com fins de idolatria.
O pinheiro – símbolo natalino – possui a mesma conotação.


Escultura do séc. 9 a.C. , palácio de Ashur-Nasir-pal II, em Nimrud – Assíria (atual Iraque). Pode-se ver Ashur-Nasir-pal II e um espírito protetor tomar parte em rito do “pinheiro”.




O PRESÉPIO
A reprodução do cenário onde Cristo nasceu é um dos símbolos mais comuns no natal dos países católicos: uma manjedoura, animais, pastores, os três reis magos, Maria, José e o menino Jesus. Esse costume surgiu com São Francisco de Assis no séc. XI, que pediu a um homem chamado Giovanni Villita, que criasse o primeiro presépio. São Francisco, então celebrou a missa em frente desse arranjo, inspirando devoção a todos os que assistiam. Entre a maioria das igrejas evangélicas não há esse costume, visto que o uso de imagens é idolatria, além disso está ligado ao ritual do deus sol. A manjedoura embaixo da árvore de natal, significa “sacrifícios sob a árvore.


CONCLUSÃO:

Não deve a Igreja do Senhor Jesus Cristo servir de  exemplo para o mundo? Não é ela o sal e a luz das nações? É correto que ela siga o modelo pagão? O Natal não se origina na Bíblia nem na igreja apostólica; é totalmente pagão.
O Natal, a árvore, a troca de presentes, o visco, as frutas vermelhas sagradas — tudo isso tem origem nas festividades pagãs idolátricas do solstício de inverno.
A Igreja de Roma  tomou as práticas pagãs e tentou cristianizá-las.

Se essa fosse uma data bíblica, e sua observância uma ordenança, o mundo o amaria? Com toda certeza: não! O mundo odiaria o Natal.
Paulo nos adverte que "Satanás se transfigura em anjo de luz" (2Co 11.14). Essa é a razão pela qual os festivais pagãos em todo o mundo são dias de diversão, dias de comidas especiais, festas, desfiles, reuniões familiares e de troca de presentes. O objetivo de Satanás não é simplesmente escravizar indivíduos, mas também controlar instituições, culturas e nações. O calendário pagão de "dias santos", nos quais os festivais pagãos são celebrados no tempo exato a cada ano, é um recurso inspirado por Satanás para envolver culturas inteiras na rebelião contra a aliança divina. Ele deseja que pessoas e países sejam escravizados por rituais pagãos e pelas trevas. Uma cultura está saturada de satanismo quando festivais, ritos e cerimônias pagãs se tornam tão naturais que não são mais questionados em determinada sociedade.

Como puderam os cristãos ser enganados a ponto de celebrar um dia festivo pagão?
O dia foi transformado de um período de trevas em um dia de luz. Como isso aconteceu?
 É  muito simples: a primeira coisa a ser feita é mentir. Ensine que esse dia é o aniversário de Cristo. O fato de Jesus não ter nascido nesse dia não importa. Pouquíssimas pessoas averiguarão os fatos.
Hoje Caso você não celebre r o Natal  por conhecer a verdade, irmãos da mesma denominação dirão que você é fanático.

Haveria apenas uma razão aceitável para o cristão celebrar o Natal, e ela seria uma ordem direta da Palavra de Deus para assim proceder. Visto que não há uma instrução implícita ou explícita para agir dessa forma, sua celebração é proibida.

Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira.
João 8:44


Fontes de Pesquisa:

http://www.videirario.com.br/histnatal.php

http://centrodeestudosprofeticos.com.br
A Verdade sobre o Natal
Editora Restauração 

http://pbgerardo.blogspot.com.br/2010/11/pura-verdade-sobre-o-natal.html

http://www.priscilaemaxwellpalheta.com/2012/12/natal-e-uma-festa-paga.html

http://jesusmaioramor.blogspot.com.br/2009/12/o-nascimento-do-menino-jesus.html

Estudo Teológico: O Nascimento de  que o Natal é Bíblico?/Elaborado pelo: Pr.Frank Rony e Pr.Liuz Antonio de Oliveira e redigida por Armir Antunes

NATAL: FESTA CRISTÃ OU PAGÃ?/Igreja da Comunhão Ágape


http://anti-heresias.blogspot.com.br/2011/12/o-natal-e-uma-festa-catolica-e-paga.html

Enciclopédia Católica, edição inglesa de l911;


A Enciclopédia Barsa;

Enciclopédia Britânica, edição de 1946;

Enciclopédia Americana, edição 1944.

http://exegeseoriginal.blogspot.com.br/2011/02/historia-do-paganismo-da-idolatria-e-do.html

SOLASRCIPTURA-TT.org. O Natal veio do paganismo. Disponível na internet via WWW, através da URL: http://solascriptura-tt.org/Diversos/NatalVeioDoPaganismo-Helio.htm. Acessado em 01/12/2015.

http://www.brasil247.com/pt/247/revista_oasis/124989/Natal-Festa-pag%C3%A3-que-se-tornou-crist%C3%A3.htm

http://apocryphagnostica.blogspot.com.br/2012/12/algumas-consideracoes-sobre-o-natal.html

http://www.hermesfernandes.com/2009/12/nem-tres-nem-reis-verdadeira-historia.html

http://www.abiblia.org/ver.php?id=1438&id_autor=2&id_utente=&caso=artigos

http://www.e-farsas.com/papai-noel-foi-criacao-da-coca-cola-verdadeiro-ou-falso.html

http://ensinandodesiao.org.br/artigos-e-estudos/o-verdadeiro-sentido-do-natal/

Livro- Desmascarando o Inimigo/Vanda Nicolau primeira edição 1993.

STERN, David H. Bíblia Judaica Completa, São Paulo-SP: Vida, 2010.