quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Homem Aranha ( O sinal da mão Chifrada)

                                             

Quem nunca leu uma história em quadrinhos? Provavelmente todos nós já lemos alguma história em quadrinho em nossa infância, adolescência ou até mesmo depois de adultos, em todo o mundo temos incontáveis fãs de quadrinhos conhecido pelos mais íntimos como “HQ”. 
Hollywood não está brincando, nos últimos anos tivemos inúmeros filmes de heróis que antes habitavam as páginas dos gibis e hoje habitam as telonas do cinema. Para muitos é uma sensação muito boa rever os antigos heróis que você acompanhava nos gibis agora na telona.


Com o filme homem aranha não foi diferente, um grande sucesso do cinema tem influenciado crianças e jovens a praticarem o mesmo gesto que o herói utiliza para soltar sua teia. 


O que tem de tão especial neste gesto? 


sinal da “mão chifrada” é para muitos hoje um sinal normal, indicando uma coisa muito boa ou “mania”, mas tais pessoas, na maioria jovens, não sabem o real significado desse sinal, provavelmente por que, como o sinal do “olho que tudo vê” que está se tornando normal, o andamento para a normalidade da mão chifrada foi a mesma coisa, através da mídia, dando outros significados, encobrindo a real verdade.





Com o filme homem aranha não foi diferente, um grande sucesso do cinema tem influenciado crianças e jovens a praticarem o mesmo gesto que o herói utiliza para soltar sua teia.
“A mão chifrada” se popularizou somente na década de 70 quando o cantor Ronnie James Dio começou a usá-la em suas apresentações. Atualmente a mão chifrada é usada pelos adeptos do satanismo como uma forma de reconhecimento ou adoração ao demônio. 

O que é triste nos dias de hoje, é que na maioria das vezes, jovens fazem coisas ou gestos, sem saber o verdadeiro significado daquilo, não fazem noção de como aquilo tem um forte poder ocultista. 





Anton LaVey, fundador e Sumo Sacerdote da Igreja de Satanás, era conhecido por fazer, ocasionalmente, o sinal dos chifres 


 
                                                           







           





Nenhum comentário:

Postar um comentário