terça-feira, 24 de janeiro de 2012

O Vampirismo na moda com os filmes Crepúsculo e Eclipse.

Numa noite de verão de junho de 2003, enquanto dormia com o marido e os três filhos em sua casa no subúrbio de Phoenix, nos Estados Unidos, Stephenie Meyer, então com 29 anos, sonhou com o encontro romântico entre uma adolescente e um vampiro num anoitecer chuvoso.
Na manhã seguinte, segundo seu relato, deixou de ser uma típica dona de casa para se tornar escritora.
Em três meses, escreveu as 416 páginas de “Crepúsculo”, primeiro de quatro volumes da saga, maior fenômeno literário desde Harry Potter,o “menino Bruxo.”
Nos livros da saga, a fórmula de Stephenie é converter histórias de terror em romances adocicados. Seus vampiros não tem dentões pontiagudos, não mordem e não há sangue no canto da boca. A ação é desacelerada para dar lugar ao drama humano que conduz à narrativa. Tudo apimentado pela tensão erótica entre os dois personagens.

Stephenie Meyer Autora da saga


Os livros da Série “Crepúsculo” já venderam mais de 25 milhões de cópias em todo o mundo, com traduções em 37 línguas diferentes.

Assim como a saga Harry Potter, Crepúsculo também tem como inspiração o ocultismo e têm atingido uma quantidade enorme de adolescentes, principalmente garotas.
Além de Crepúsculo (2005), Lua Nova (2006), Eclipse (2007) e Amanhecer (2008), Stephenie Meyer também é autora do romance de ficção científica The Host, que esteve em primeiro lugar entre os best-sellers do New York Times, e já possui edição em português. Além disso, graças a seu primeiro romance, Stephenie foi escolhida como um dos “novos autores mais promissores de 2005″ pela Publishers Weekly.

De acordo com a revista Time a escritora estava entre as “100 pessoas mais influentes em 2008″, ficando na 49ª posição. Já em 2010, ela foi considerada pela revista Forbes a 59º celebridade mais poderosa, com salário anual de US$ 40 milhões.
Para ela foi um espanto sonhar com vampiros, já que isso nunca passou pela sua cabeça, mas na hora ela resolveu escrever o livro e seu capítulo 13 se tornou a transcrição do sonho. Ela mesma diz que: “Não escolhi os vampiros. Eles que me escolheram.”
Stephenie Meyer já esteve no Brasil, em novembro de 2010,quando foram realizadas as filmagens de sua nova obra que virou filme Sol da Meia Noite juntamente da equipe do longa-metragem no qual ela foi produtora oficial.
 Vejamos o que diz a Bíblia: Efésios 6:10-13
 No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder. Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo. Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais. Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes.
“Não temos que lutar contra carne e sangue”

Nossa luta não é contra a pessoa física (brigas, guerras, derramamento de sangue, etc), mas contra o que a pessoa ensina de errado, ou seja, nossa luta é intelectual, em nível de conhecimento.

”Mas contra os principados e potestades”
Principado vem de “príncipe”, ou seja, pessoa que possui eminência. Um líder, presidente, governador, prefeito, etc.
Potestade vem de “poder”. São pessoas ou organizações que têm poder. A Rede Globo, Disney por exemplo, que possui um grande poder informal e é um exemplo de potestade neste mundo. (Muitos destes principados e potestades são contra o avanço do verdadeiro Evangelho, por isso que nossa luta é contra eles).

“contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais”
Força ou hoste espiritual da maldade é toda e qualquer organização pretensamente espiritual que tenta impedir o avanço da Verdade do Evangelho ou que engana o povo de Deus e que conduz as ovelhas do Pai ao erro e a viverem no engano. Na Época de Paulo, por exemplo, a maior força espiritual da maldade eram os judeus (o judaísmo; a Lei), que impediam, inclusive, a pregação do Evangelho.
Amados, devemos lutar contra escritores como os de Harry Potter que passa a ideia que a bruxaria é algo a ser adorado e praticado, Crepúsculo que converte histórias de terror com vampiros e lobisomens que na verdade são demônios em romances adocicados, lutar contra organizações como a disney, que prega ocultismo, satanismo, bruxaria, pornografia em seus desenhos filmes e séries.
O filme Crepúsculo baseado no livro, conta a hístoria de um amor entre uma humana e um Vampiro ou seja um demônio.
No meio da trama, tem ainda um lobsomem que tambem entra na disputa por esta humana.
O lobsomem nada mais é, que um personagem malígno. Um homem ou espírito na forma de um lobo que vaga pela terra à noite.
Edward é, de fato, um vampiro. Não precisa ter medo, no entanto, pois ele e sua família são do tipo de vampiro chamado “vegetariano”, preferindo animais ao invés de humanos.

Vejam como Satanás tem enganado com suas mentiras sujas a respeito do que é errado!
Sabemos que o Vampiro é um demônio, que se alimenta de sangue humano, circulam pela terra somente a noite, poís podem morrer em contato com a luz do sol e se for atingidos por artefatos religiosos como bala de prata, crucifixos, água benta e etc.
Mais o filme em clima de romance, passa a ideia que são vampiros diferenciados poís os mesmos não se alimentam de sague humano e são bons. Não existe meio mal ou meio bom a maldade sempre será maldade e a bondade não tem meio termo, não pode haver concórdia entre o bem e o mal. A Bíblia diz: II CORÍNTIOS  6:14-15  Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque, que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas?  E que concórdia há entre Cristo e Belial? Ou que parte tem o fiel com o infiel?

ISAÍAS 5:20 
Ai dos que ao mal chamam bem, e ao bem mal; que fazem das trevas luz, e da luz trevas; e fazem do amargo doce, e do doce amargo!

Não devemos confundir os dois e perverter suas definições dessa duas coisas.
Se algo é bom de acordo com Deus, então deveríamos chamá-lo de bom. Deveríamos louvá-lo. Se algo é mal ao seus olhos, então deveríamos chamá-lo como tal.
Deveríamos rejeitá-lo, atacá-lo e sobrepujá-lo.

No filme tem uma cena em que Bella (a atriz Kristen Stewart) e Edward chegam ao colégio onde ambos estudam. Devido ao fato de o Edward nunca ter sido visto com garota alguma, todo mundo fica olhando para eles. Ela então diz: “― Estamos quebrando todas as regras”, ao que ele responde: “― Não tem importância, eu vou para o inferno mesmo”. No entanto, da forma como a ficção mostra, o inferno pode se tornar interessante em virtude da criatividade com que toda a trama se desenrola (nos livros ou nos filmes). Se as pessoas que assistem soubessem da realidade do inferno, aí sim sentiriam medo.
Graças a filme o vampirismo está virando moda, uma tendência cultural, febre nos cinemas e tomando conta dos jovens de todo mundo.
No mundo de hoje ter conceito sobre a verdade e mentira é visto sempre como um sinal de “pré “conceito ou exagero. Em um mundo onde a “verdade” vai para um lado a outro segundo as conveniências,ter firmeza de opinião é ser “fanático”.
 Vejam no youtube a respeito do filme
Link : http://www.youtube.com/watch?v=ojXc7JWwD2s&feature=fvwrel

  Fonte de Pesquisa:
www.freewords.com.br
www.abencoados.com/estudos/estudos2.htm
www.comshalom.org/blog/carmadelio/tag/crepusculo






Nenhum comentário:

Postar um comentário