domingo, 5 de fevereiro de 2012

A Globo X comunidade Evangélica

o Festival Promessas, realizado em dezembro de 2011, foi apenas uma amostra dessa aliança evangélico-global. Está previstos vários eventos  com agora  cantores gospel globais em várias partes do Brasil, além de outras participações de celebridades evangélicas em programas de grande audiência.
A emissora que sempre ridicularizou os evangélicos descobriu que nem todos os crentes são  fanáticos... Há um grupo, formado por grandes celebridades gospel e seu fã-clube, que respeita a tal “diversidade”
Tal segmento gospel aceita as diferenças religiosas, vê com bons olhos o ecumenismo e não se opõe com clareza aos pecados previstos na Bíblia.
Ficou bem visível  no Fetival Promessas algo meio artificial, poís o propósito  do "show" isso mesmo! é assim que a globo se refere ao evento, não foi um culto a Deus com o propósito de arrependimento e salvação das almas perdidas, mais uma estratégia comercial da emissora.
A Globo não está interessadas em divulgar o Evangelho de Cristo, sua formação está na  crença mística entre espiritismo e ocultismo.
A marca “Gospel” tem se mostrado bastante rentável. Isso fez com que a Som Livre, rapidamente fechasse contrato com algumas estrelas do segmento. Nessa briga comercial, também se comporta a disputa de gravadoras da Record x Globo.
 Assim a Globo prender a atenção do “rebanho gospel” com louvores cheios de ritmos, apenas para sair do chão, fazer a massa pular, o corpo tremer, mais a alma ficar em extremo estado mórbido.
                                                                                             
O Big Brother Brasil 12 começa como todos os anos desde o primeiro, uma escrição enorme  de pessoas de diferentes culturas, religiões e de opções sexuais diferentes por todo país.
A Globo resolve mudar a estratégia. Como já foi falado neste blog, a intenção da emissora é quebrar o estereótipo demonizado que a TV ganhou por parte dos cristãos nos últimos anos, criando opções de programação para os evangélicos e, ao mesmo tempo, flexibilizando qualquer tipo de aversão à emissora.
A emissora não se conteve com algumas horas nas graças dos evangélicos com Festival Promessas e  promove uma nova armadilha, está justamente no centro das críticas de muitos crentes espalhados pelo nosso Brasil: a participação de uma  baiana chamada Jakeline, de 22 anos, estudante de zootecnia e evangélica no BBB 12  tendo pela primeira vez, uma evangélica entre os participantes. 
A Globo sabe que os crentes sempre foram instruídos a rejeitá-la.
O intuito agora é conquistar o maior número de fiéis não à sua programação, mas sim às coisas profanas que ela divulga. 
Com isso a Globo não quer que você se importe se há homossexualismo, devassidão, iniquidade, prostituição, impureza e toda mistura de pecado. Mesmo sendo um programa sem nenhum valor e sem a menor referência para a família, o BBB 12 colocou uma evangélica, e muitos crentes frios, desligados de seu propósito festejaram  e até aguns creio eu! darão Aleluia ! Glória Deus ! por isso.




A diversidade religiosa tem espaço nas manhãs da Globo com a exibição do programa Sagrado, uma coprodução da emissora com o Canal Futura. 
A série discute um tema atual por semana, mostrando a visão e o entendimento de cada religião a respeito de assuntos muitas vezes polêmicos como: violência urbana, liberdade de expressão, sexualidade, novas famílias, entre outros.
Diferentes religiões, cada uma delas contextualizada por um de seus representantes, estão presentes na série. Além do catolicismo, que faz do Brasil o país com o maior número de católicos do mundo, e das igrejas protestantes, que tiveram grande crescimento nos últimos anos, o programa Sagrado abre espaço também para as religiões afro-brasileiras, o espiritismo e para outras crenças trazidas por imigrantes, como o islamismo, o budismo e o judaísmo. 
 Na verdade  a globo com este programa passa a ideologia do sincretismo religioso e eucumenismo religioso.
O Dicionário Aurélio define ecumenismo como movimento que visa à unificação das igrejas cristãs (católica, ortodoxa e protestante). A definição eclesiástica, mais abrangente, diz que é a aproximação, a cooperação, a busca fraterna da superação das divisões entre as diferentes igrejas cristãs.

Sincretismo religioso é a fusão de elementos de diferentes origens. Síntese de duas ou mais culturas de origens diferentes, dando origem a uma nova cultura.SINCRETISMO RELIGIOSO – fusão do nome de divindades de diferentes religiões, dando origem a um novo nome desta mesma divindade, em uma nova religião.                                                                                                     O PROGRAMA ESQUENTA!
É um programa dominical da televisão brasileiro, comandado por Regina Casé, traz de tudo um pouco: verão, domingo, férias, preparação de carnaval, cantores  e mulheres vestidas de Baianas e sambistas com muito bom humor.
É um  palco para todos os gostos e  tipos.
A apresentadora  apresenta a diversidade religiosa na rede globo.  A sua fama fabricada pela mídia consegue atrair em um só palco católicos, supostos protestantes, umbandistas e tudo quanto é religião esotérica em nome do bem comum: a diversidade religiosa.
Uma suposta pastora evangélica entra em cena emocionada por ter sido convidada para o tal programa. A fama de ver Regina Casé  parece  ficar acima do evangelho nesse momento.
A tal pastora rodopia, enquanto os umbandistas e a apresentadora retribui fazendo uma dança de terreiro.
Baianas  rodopiavam, sambistas gargalhavam, e a “pregadora” dançava e gesticulava no ritmo das religiões afro-brasileiras. Que tipo de evangelho é esse, pregado e cantado pelas celebridades “glospel”?
                                            Vejam ao video da Pastora no programa
A Rede Globo há muito tempo vem ridicularizando os evangélicos em várias obras de sua grade de programação. Em contrapartida exalta as religiões afro-brasileiras e coloca, de maneira subliminar, muitas cenas de apologia ao homossexualidade.
 A prova disso  é o artigo de  Eliseu Antonio Gomes; www.ubeblogs.net (União de Blogueiros Evangélicos), onde destaca a novela Insensato Coração, novela com maior número de homossexuais até o momento visto na TV Brasileira. 
Mostra tambem  uma cena que causou protestos contra a Rede Globo. O personagem Chicão (Wendell Bendelack) tem uma fala em que ridiculariza os pais evangélicos, afirmando que eles são idiotas manipulados por um pastor evangélico, e por este motivo os tratam mal. 
                                   Vejam a cena da novela Insensato coração e comprove!
 
Amados, não podemos  nós comportar como boiada gospel e sim como povo de Deus! Abram seus olhos para a verdade e não para o que eles querem mostrar!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário