domingo, 27 de novembro de 2011

‘A turma do Chaves’ ( A verdade descoberta)



Os programas Chaves, Chapolin e Chespirito já percorreram cerca de 90 países diferentes; já foram traduzidos em mais de 25 línguas. Por onde foram exibidos, os seriados ganharam uma legião de fãs, das mais diferentes idades, classes sociais e religiões.
Eu mesmo já passei minha infância, adolescência e ainda hoje curto muito. 


Após esclarecer algulmas coisas a respeito deste seriado, não vou dizer “parem de assistir Chaves”por que todos os episódios são dedicados ao diabo!

Entendo que em certos filmes, programas e desenhos, realmente é preciso radicalizar !

Mais se tratando de Chaves eu acredito que se faz necessário a fiscalização dos pais para alguns episódios.

Vejamos alguns deste episódios:


A casa da bruxa do 71:
 
Neste episodio Chaves, Quico e Chiquinha, imaginam estar dentro da casa da bruxa do 71 de Dona Clotilde, com as crianças tomadas pelo medo por estarem na casa de uma bruxa, começam encontrar um cenário de horror!

Na casa da bruxa tinha um caldeirão grande onde ela está preparando alguns feitiços.

As Crianças fazem barulho e então ela pergunta:

É você Satanás? Isso fazendo referencia ao gato que tem esse nome. Não poderia escolher outro nome?

Vejam o vídeo a seguir. 


A casa da bruxa do 71


 




Um clássico do episódio original, o desenho deste episódio vem com muito mais detalhes satânico que a primeira versão. Chaves, Quico, Nhonho e Pópis imaginam estar dentro da casa de nº 71 de Dona Clotilde, com as crianças tomadas pelo medo por estarem na casa de uma bruxa. Destaque para a cena em que Seu Madruga é caracterizado como um homem culto, ao explicar sobre um certo Congresso de Bruxas. No fim, as crianças são transformadas em sapos após lamberem os pirulitos dados por Dona Clotilde.
 
"Cachorrinho Satanás" 
Incrível, mas este é o título de um desenho infantil! Neste episódio vemos por diversas vezes a conhecida "Bruxa do 71" chamando alto e em bom Tom: "-Satanás... Onde está você, Satanás. Venha aqui, Satanás...". Logo depois, começam a surgir vária imagens, tais como o "Seu Madruga" como Diabo, a "Bruxa do 71" evocando satanás, etc.
 
Vejam os vídeos a seguir:

 Video em espanhol


Nenhum comentário:

Postar um comentário