domingo, 4 de dezembro de 2011

Harry Potter a porta para o inferno


 Os filmes e seriados que promovam a bruxaria e feitiçaria, como Harry Potter, "o menino bruxo", e Witch (bruxa) são espiritualmente perigosos para as crianças e jovens. 

O filme apresenta pessoas invisíveis, fantasmas, duendes, chapéus que falam, dragões, gigantes em motocicletas mágicas e bola com asas. Ensina a fazer feitiços com varinhas mágicas, a voar em vassouras e a mandar recados por corujas. 

Harry Potter é um adolescente envolvido com feitiçaria e satanismo e faz rituais com palavras de magia e invocação de poderes demoníacos. Embora pareçam sinônimas as palavras feitiçaria e satanismo, na verdade Satanás é o que promove, dentre outras atividades malignas, a feitiçaria. Assim, a feitiçaria é uma prática, enquanto satanismo abrange todas as demais atividades promovidas por Satanás, que é o pai da mentira (João 8.44).
 

Estas histórias encantam as crianças, isto não surpreende quando outra informação diz que o filme Harry Potter e a Câmara Secreta fizeram aumentar o número de meninos e meninas que procuram os consultórios médicos pedindo para usar óculos para ficarem iguais ao Bruxo. Os oftalmologistas recomendam que quem não precisa não deve usar óculos, mesmo que sejam sem grau e só de brincadeira. A Bíblia por sua vez, orienta o cristão a “fugir das lendas pagãs e tolas” 
(1 Timóteo 4.7), por causa do mal que isto causa em seu crescimento espiritual.
                                                           
 
 No Brasil a bruxaria é real e tem até a sua própria Associação; Associação Brasileira de Artes e Filosofia da Religião Wicca, com mais de 2000 associados e eles reverenciam "a Deusa Mãe", criadora da humanidade, presente em todos os elementos “explica o seu presidente (Revista dos curiosos pág.48)”. 
 
A filosofia wicca vem do paganismo e para ser um bruxo você necessita de:

1- Negar um único Deus (Ser politeísta);
2- Negar a Bíblia;
3- Negar a pessoa de Jesus Cristo como o seu Senhor e Salvador;
4- Negar o seu batismo.
                                                       
 Harry Potter, é um bruxo e está envolvido com feitiçaria e satanismo sim, ele como qualquer bruxa faz rituais para invocar uma entidade a qual sabemos que são demônios. Há duas hierarquias no mundo espiritual, a de Deus e a do diabo, sabendo que Deus abomina a feitiçaria, qual os espíritos que agem quando invocados pelos feiticeiros ?

O feiticeiro é considerado por Deus aquele que faz contato com mortos, busca poder, orientação ou conhecimento sobrenatural mediante as práticas mediúnicas e isso é abominação a Deus.
Deus pede ao seu povo que não se vire para os encantadores e adivinhadores –
Levíticos 19v. 31.
 No livro de Levíticos cap.20 v. 6, Deus deixa claro mais uma vez que “Se alguém procurar a ajuda dos que invocam os espíritos dos mortos e dos que adivinham o futuro, Eu ficarei contra essa pessoa”. Deus quer ter comunhão com o seu povo. A literatura que é distribuída para as nossas crianças, visto que os livros de bruxaria como o de Harry Potter, estão sendo distribuídos para leitura, para provas ou trabalhos que valem nota, nós como cristãos temos o direito de repudiar estas literaturas, já esta provado que bruxaria não é conto de fadas!, mas é uma religião com os seus seguidores. Por isso nenhum professor (a) pode usar a bruxaria como método de estimular a leitura, tenho a certeza que muitas escolas não usariam a leitura da Bíblia para estimular a leitura, que é muito mais rica em seu conteúdo literário e ensinos éticos e morais. 

QUEM É J.K. ROWLING? - J.K. Roling é a autora dos livros de Harry Potter, antes de escrever os livros ela dependia do governo para viver e hoje é a terceira mulher mais rica da Inglaterra. Ela participou e determinou algumas coisas do primeiro filme como a textura das cortinas, a cor do sangue do dragão e até desenhou um mapa do castelo de Hogwarts. Quando tinha 8 anos ela gostava de brincar de bruxa, se vestia de bruxa e fazia feitiço de mentiras, a Hermione é praticamente o retrato da autora quando criança. Divorciada do jornalista português Jorge Arantes, ela acabou dependendo da pensão semanal de 300 reais, e com uma filha. Uma de suas diversões é realizar festas de Halloween, festas das bruxas, hoje ela é casada com o médico Neil Murray. 
  Segundo o site do Jornal National Post é o maior diário do Canadá, www.nationalpost.com a autora de Harry Potter confessa que adora Belzebu, Satanás e Lúcifer e atribuiu todo o seu sucesso a Lúcifer. "Ofereço-me por completo de corpo e alma ao meu mestre, ele me dá poder sobre os fracos e riquezas absurdas", afirma J.K. Rowlings na entrevista. Ela acrescenta que o diabo lhe deu agora autorização para revelar que foi ele mesmo quem lhe deu os livros. Eis as palavras da autora: "O meu doce e belo Lúcifer enviou-me todas as noites um anão deformado com as anotações para os livros", finalmente ela admitiu. Penso que todos os cristãos que defenderam Harry Potter deviam estar agora envergonhados.
 
  Se a notícia é uma sátira ou real eu não sei, mas não duvido que não seja verdade, os livros da autora estão ligados a feitiçaria e se Deus abomina a tal prática, então quem pode dar esta inspiração? Não podemos negar que os livros e os filmes contém um conteúdo de feitiçaria que uma pessoa que nunca participou ou estudou sobre o assunto não pode escrevê-los.


TROUXAS

A palavra trouxas é de tradução do vocabulário inglês "mugles" , o qual a escritora J.K Rowling diz ter inventado para denominar os não-bruxos.

E deriva de "mug", termo usado em 1708 para designar carrancas desenhadas em copos decorados na Inglaterra (O Estado de S. Paulo, caderno 2 de 23-11-2001, p.D3)

"Trouxa" é , pois alguém que não se envolva com a Bruxaria, segundo a escritora.
Diz a Bíblia:

"Ai dos que ao mal chamam bem, e ao bem mal, e da luz trevas; e fazem amargo doce e do doce amargo" (Is 5.20)


Trouxas, para nós brasileiros, é sinônimo de bobo, simplório. É como a escritora reputa os que condenam seus livros. Ao contrário, a Bíblia declara que os que se envolvem com a bruxaria cometem abominação diante de Deus e o conselho bíblico é: 

       Amado, não sigas o mal, mas o bem. Quem faz o bem é de Deus, mas quem faz o     mal não tem visto de Deus" (IIIJoão 1. 11). "Mas quanto aos... feiticeiros... a sua parte será no lago que arde com o fogo e enxofre; o que é a segunda morte“(Ap 21.8). 
 
Devemos incentivar os nossos filhos a memorizem esses versículos.
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário