domingo, 4 de dezembro de 2011

O desenho dos Os Smurfs

 Na década de 80, uma emissora de TV exibia diariamente o desenho "Os Smurfs". Este desenho animado contava sobre a existência de uma comunidade de duendes que viviam entre os cogumelos, e eram atormentados diariamente pelo personagem Gargamel. 
       Nesta comunidade de duendes, cada um assumia um papel segundo as suas características comportamentais: Um era chamado de "HABILIDOSO", por estar constantemente trabalhando, outro de "ROBUSTO", por exibir sua paixão à prática do fisiculturismo, etc.
 
 Não obstendo ao fato de que este desenho realiza uma "propaganda" da crença nos duendes e seres da floresta, conforme pregam algumas religiões européias, e que estão sendo largamente praticadas pelo nosso Brasil, através, principalmente, dos princípios do que se pode chamar "Nova Era" ou "New Age", quero aqui chamar a atenção para um personagem em particular: Seu nome era "VAIDOSO".
Este personagem, divulgado como sendo do gênero masculino, tinha comportamento estranho, já que se preocupava de forma exagerada com a sua aparência física, falava em tom de voz suave, deixava transparecer fragilidade e fazia movimentos suaves quando andava. Isto tudo sem levar em consideração a maneira que se adornava. Este comportamento deixava claro que ele possuía um jeito afeminado, podendo induzir as crianças a terem o mesmo comportamento.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário