domingo, 4 de dezembro de 2011

O DESENHO "CAVERNA DO DRAGÃO"

O desenho conta a história de um grupo de jovens que, depois descerem a montanha russa, seu carro saltou para uma outra dimensão e o grupo caiu em um mundo mágico, cheio de dragões, duendes e monstros de todo o tipo. Neste mundo, existem três personagens principais: o "Mestre dos Magos", que é o "guru" do grupo, lhes dando orientações sob a forma de enigmas, a "Uni", um unicórnio que os acompanha e que passa a ser a mascote do grupo e o "Vingador", que é um demônio que tenta derrotá-los.
 Chamou-me a atenção um episódio em que o Vingador é aprisionado num mundo subterrâneo e, neste momento, ele diz coisas que fazem alusão a um período da Bíblia chamado por "Milênio". Segundo a Bíblia, o Milênio será um período de mil anos em que reinará a Paz absoluta sobre a Terra. Jesus reinará com os salvos durante todo este período. Passado estes mil anos, O Diabo será solto novamente para ser derrotado de forma definitiva. Este mil anos de enclausuramento será um período em que os demônios não terão permissão de Deus para agirem sobre a Terra.
No desenho, o Vingador diz: "-Não venceram ainda... Estaremos fadados a viver no mundo subterrâneo até que aquele, cujo nome não podemos dizer, REINE LÁ EM CIMA!" Coincidência ?
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário